Camaçari ganha nova ambulância do SAMU
Encontrada com uma série de problemas pela nova gestão do prefeito Antonio Elinaldo, a saúde pública de Camaçari começa a ganhar musculatura e atender as demandas que não estavam sendo atendidas na gestão anterior. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) era um dos problemas que começa a melhorar com a entrega de uma nova ambulância, nesta quarta-feira (22/02) ao município.
A ambulância foi fruto de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azzi. Avaliada em R$ 297 mil, a ambulância funciona como uma UTI Móvel e começa a atender imediatamente.
A unidade chegou a ser utilizada durante as Olimpíadas Rio 2016, antes de ser enviada para o município, pelo Ministério da Saúde. A unidade do SAMU em Camaçari estava praticamente sem operar, de acordo com o secretário de Saúde, Elias Natan, que disse que os veículos estavam sucateados em uma das inspeções feitas pela secretaria no início de janeiro.
Sete ambulâncias estão passando por avaliação mecânica e elétrica para avaliar a possibilidade de reaproveitamento. Ao que tudo indica, pelo menos duas devem voltar a operar a partir da semana que vem.
Para Elinaldo, a saúde já começa a ser reestruturada. “Aos poucos vamos melhorando o nosso sistema de saúde e garantindo à população mais qualidade e acesso aos principais serviços”, disse o prefeito Antonio Elinaldo.
Redação Tribuna Camaçariense
Redação Tribuna Camaçariense

Nenhum comentário
Postar um comentário