Seduc firma parceria com Grupo Votorantim
A Educação Inclusiva de Camaçari, oferecida na rede pública municipal de ensino, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), ganhará reforço com a Parceria Votorantim pela Educação (PVE) – Estar Presente Faz a Diferença - firmada com a prefeitura no intuito de promover melhorias na educação pública. Os moldes do programa foram apresentados na tarde dessa segunda (8/5), aos diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores, na Câmara de Vereadores.
A PVE é uma iniciativa das empresas do Grupo Votorantim, com suporte do Instituto Votorantim, com propósito de promover ações de mobilização social, apoio às políticas de educação e qualificação da gestão escolar nos municípios onde as empresas do Grupo atuam. A ideia é fazer com que comunidade e famílias ajudem crianças e jovens a ver a educação como um bem crucial para o desenvolvimento integral, e que a escola faça parte do dia a dia, como um valor familiar e da comunidade. A pactuação com o município foi firmada em março, em São Paulo.
A secretária da Educação, Neurilene Martins, informou que o encontro é protocolar e que inaugura a parceria com o Grupo Votorantim, na vertente da educação. A partir disso, Camaçari passa a integrar uma rede nacional, onde outros 55 municípios também já são beneficiados com o programa. “Escolhemos a Educação Inclusiva, por entender que temos muitos desafios a serem enfrentados relativos à aprendizagem dos estudantes que têm necessidades especiais e educativas. A parceria serve para juntos enfrentarmos aos desafios na prática”, destacou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Oziel Araújo, ficou feliz em conhecer o programa e saber que Camaçari foi inserida na proposta da empresa, o que vem para reforçar o ensino inclusivo na rede pública. O presidente da Casa Legislativa aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho desenvolvido, com dedicação, pela secretária da Educação, Neurilene Martins, que vem buscando soluções para os problemas encontrados, além de estar compromissada em transformar a educação em Camaçari. “Parceiros que queiram investir em educação são muito importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu.
Para o gerente de Fábrica – Negócio Argamassas Unidade Camaçari, Ciro da Silva Camargo, a PVE entende que todo cidadão tem direito à educação de qualidade e assegurar esse direito é um compromisso de todos – família, escola, governo, empresa e comunidade.
Cerca de 60 profissionais da educação do município participaram do encontro. Na oportunidade, eles receberam a primeira formação de mobilização, que segue até quinta-feira (11/5), no auditório 4, da Cidade do Saber. Os encontros vão ocorrer uma vez por mês e durarão sempre uma semana. Além de gestores e docentes, representantes dos estudantes e da sociedade civil também vão participar das atividades de formação.
Autor: ASCOM/PMC
FOTO: GILLIARD SANSO

Nenhum comentário
Postar um comentário